Boxe internacional:AMERICANO BRIGGS APANHOU ALÉM DO LIMITE

ÁRBITRO LEWIS, VERDUGO DE HAMBURGO

FPB

FPB Redação

Acabou não acontecendo o que todos esperavam no cotejo pelo título mundial dos pesado, versão CMB, envolvendo o campeão Vitali klitschko e o desafiante Shannon Briggs, realizada em Hamburgo – Alemanha. A expectativa era de que o americano Briggs não passaria do terceiro ou quarto rounde. Mas, com a idéia de não sofrer queda, Briggs recebe uma quantidade imensa de golpes, notadamente em diretos com o punho direito. Chegou a ser incrível como Briggs conseguia se manter em pé. O ucraniano Vitali chegava a escolher o lugar onde colocaria seus golpes. A partir do oitavo rounde, Vitali ganhou sempre por uma margem equivalente a dois pontos em cada três minutos. Na nossa contagem, Vitali ganhou por uma diferença de treze pontos.

Lamentavelmente, o árbitro John Lewis não agiu como determina o bom senso. Mesmo assistindo de perto um massacre sofrido por Shannon Briggs, o mediador deixou o barco correr, não decretando o nocaute técnico, como assim determinava para preservação da integridade física, do infeliz Briggs. Esse cidadão John Lewis não merece outras escalações em lutas da maior importância. Se Briggs fosse seu filho, ele com certeza, suspenderia a contenda. Que as autoridades tomem providências contra John Lewis, o carrasco de Hamburgo. – N.C.



Deixe uma resposta

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>